Lei que proíbe embebedar peixes é mais bizarra do mundo
Uma sondagem realizada por uma televisão britânica escolheu uma lei do Estado americano de Ohio que proíbe embebedar peixes como a "mais ridícula" já implementada no mundo.
A pesquisa da UKTV Gold, que ouviu 3.931 pessoas, teve como objetivo listar as legislações mais bizarras da Grã-Bretanha e de outros países.
A lei que estabelece que é proibido morrer dentro do Parlamento foi eleita a mais absurda da Grã-Bretanha, seguida por uma outra que diz ser traição colar um selo da rainha ou do rei de cabeça para baixo.
Logo depois está a legislação que estabelece que as mulheres de Liverpool, no norte do país, só podem fazer topless em público se trabalharem em uma peixaria. No ranking das leis internacionais mais bizarras, a lei de Ohio foi seguida por uma legislação da Indonésia que pune com decapitação as pessoas que se masturbarem.
Outras leis americanas estiveram entre as mais cotadas, como a que proíbe dirigir com os olhos vendados no Estado no Alabama, e a punição com prisão para as mulheres solteiras que saltarem de pára-quedas na Flórida aos domingos.
Outro destaque entre as mais votadas foi a lei que proíbe dar o nome de Napoleão a porcos na França.
p.s: Ainda bem que existe o poder Legislativo! Me pergunto o que seriam dos peixes e dos porcos napoleonicos sem ele...
2 comentários:
E tu ainda te presta a posta essas coisas aqui...
nao, nao, nao.
e eu achando que tu era um cara sério e que ia mudar o mundoo com esse teu blog! ;P
HAHAHA
Beijos Alvinhoo.
E viva a democracia! (?)
Postar um comentário